Saúde em sua porta, Jacobina – Bahia

Com satisfação, informamos sobre o evento contínuo “Saúde em sua Porta”, que está ocorrendo na cidade de Jacobina, Bahia. Este evento semanal tem se mostrado fundamental para promover o acesso à saúde em nossa comunidade.

Essa medida visa enfrentar a crescente demanda reprimida da regulação médica. Neste compromisso, a Fundação Terra Mãe se uniu à Secretaria Municipal de Saúde, proporcionando um apoio essencial para o sucesso deste evento.

Já atendemos aos distritos de Junco e Caatinga do Moura, e esta semana levamos o evento até Catuaba e Jacobina III, a fim de aproximar ainda mais os cuidados médicos de todos. Na próxima semana, estaremos nos distritos de Cafelândia e Paraíso, expandindo nossa abrangência.

Adicionalmente, nos dias 19, 20 e 21 deste mês, teremos a valiosa oportunidade de oferecer atendimentos com cardiologistas e ginecologistas, bem como realização de exames de ultrassonografia. Além disso, durante os dias de ampliação, contaremos com a presença de um pneumologista e exames de ecocardiograma.

Também é relevante mencionar que estamos cientes da alta demanda reprimida por exames de ultrassonografia, totalizando 1295 pedidos. Isso realça a necessidade premente de eventos como o “Saúde em sua Porta”.

Agradecemos a todos os envolvidos que contribuíram para a realização deste evento. Acreditamos firmemente que o acesso à saúde é um direito fundamental, e estamos empenhados em continuar nossa jornada de promover o bem-estar de nossa comunidade.