Visita da Secretária de Saúde da Bahia ao HMC de Caetité: Avanços na Regionalização da Saúde

No dia 13/10/2023, tivemos a honra de receber a visita da Secretária de Estado da Saúde da Bahia, Roberta Santana, no Hospital Municipal de Caetité – HMC. Ela estava acompanhada de uma equipe técnica brilhante, composta por Carlos Figueiredo – Superintendente da SAIS, Maicon do Carmo – Diretor da SAIS, John Wilian – Coordenador Administrativo do Núcleo Regional de Saúde, e Cinara Bomfim – Referência Técnica do Núcleo Regional de Saúde.

O objetivo dessa visita foi inspecionar os serviços de alta complexidade oferecidos pelo HMC. Para Roberta, isso representa o sucesso da assistência de alta complexidade no interior do nosso estado, uma verdadeira realização da regionalização da saúde na prática. Esse é o compromisso do Governador Jerônimo Rodrigues com a saúde da Bahia. Na Unacon de Caetité, a população encontra assistência em oncologia, cirurgias ortopédicas e eletivas. Este hospital plenamente funcional assegura atendimento de excelência à população da região.

Nós, da Fundação Terra Mãe, parabenizamos o governo de Jerônimo por seus feitos e, sobretudo, por buscar a regionalização da assistência à saúde, promovendo descentralização com igualdade de acesso aos serviços. Também expressamos nossa gratidão à Secretária de Saúde, Roberta Santana, por seus incansáveis esforços em aprimorar a rede de saúde, que é a única maneira de oferecer tratamentos eficazes com a qualidade que os baianos merecem. Gerir o SUS é um desafio, e a FTM agradece aos amigos da UNACON por sempre apoiarem nossa jornada e acreditarem na responsabilidade e na excelência de nosso projeto.

Nossos sinceros agradecimentos também aos vereadores Rodrigo Gondim, Jairo Mecaterra, Arual Rachid, Álvaro Montenegro, Dé Axé, Maria da Serragem e Jorge Ladeia, bem como aos Deputados Estaduais Fabíola Mansur e Vitor Bonfim. Encerrando a visita de maneira especial, prestamos homenagem ao nosso profissional referência em Cirurgia Oncológica, Dr. Décio Aguiar Montenegro, filho de Caetité, cujo caráter e competência são inigualáveis. Ele é um parceiro valoroso da Unacon e sempre acreditou em nosso projeto.